Programação

A programação da Jornada Pedagógica 2014 reitera a necessidade de organização do trabalho pedagógico coletivo, a partir da reflexão sobre os dados da realidade da unidade escolar, considerando os resultados das avaliações da escola e  das avaliações externas, como base para a  elaboração do planejamento coletivo do ano letivo, estabelecendo objetivos, ações, metas e estratégias de enfrentamento dos indicadores críticos. Para tanto, disponibilizamos a programação básica, nas versões para os turnos diurno e noturno, a ser complementada pela unidade escolar, perfazendo uma carga horária mínima de 16h de Jornada Pedagógica em cada turno. Ressaltamos a importância de todos e todas da Secretaria da Educação – Núcleo Central, Direc, educadores e educadoras das unidades escolares – nessa jornada para garantir aos nossos estudantes o Direito de Aprender.

Ótimo trabalho a todos!

Programações