Estudantes da rede estadual podem participar da 3ª Mostra de Dança da Assembleia Legislativa

As escolas da rede estadual de ensino já podem inscrever coreografias de estudantes, até o dia 7 de abril, para a 3ª Mostra de Dança da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Para realizar a inscrição, é necessário enviar um vídeo de cinco minutos com a coreografia, em formato Mpeg 4 ou MOV, para o e-mail mostradedanca_alba@educacao.ba.gov.br. Além do vídeo, é preciso enviar a ficha de inscrição e os termos de autoria e uso de imagens, disponibilizados no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), devidamente assinados. Deverão ser anexados, ainda, ao e-mail, cópias digitalizadas do RG e CPF, comprovante de matrícula e, no caso dos estudantes com idade inferir a 18 anos, o termo de autorização dos pais e as cópias do RG e CPF dos mesmos.

A 3ª Mostra de Dança acontece nos dias 14 e 15 de abril no auditório da sede da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo (CAB). O evento tem como objetivos estimular a cultura, criar plateias e desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento da Dança na Bahia. As criações coreográficas passarão por curadoria, composta por artistas locais e profissionais da área. Após esta fase, os selecionados passarão por curso preparatório para aprimoramento das performances com profissionais da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado, da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, entre outras instituições.