Agricultura Familiar

Escolar
Alimentação
Escolar

Por meio da Lei n° 11.947/2009, a Agricultura Familiar passa também a fornecer gêneros alimentícios a serem servidos nas escolas da Rede Pública de Ensino. Do total dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação escolar (Pnae), no mínimo 30% devem ser destinados para a aquisição de gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar, sem intermediários e com dispensa do processo licitatório.

O encontro da Alimentação Escolar com a Agricultura Familiar tem promovido uma verdadeira transformação nas escolas do Brasil. A iniciativa permite que alimentos saudáveis e com forte apelo regional possam ser consumidos diariamente pelos estudantes.

Folder sobre a Agricultura Familiar

Os gêneros alimentícios da Agricultura Familiar podem ser adquiridos através do Credenciamento. Saiba mais sobre o Credenciamento para a Agricultura Familiar