Guia do Livro | escolas

Guia do Livro

Guia do Livro

 

O FNDE disponibiliza o guia de livros didáticos em seu portal na internet e envia o mesmo material impresso às escolas cadastradas no censo escolar. O guia orientará a escolha dos livros a serem adotados pelas escolas.

>> Clique aqui para acessar os Guias de Livro Didático, do FNDE

Escolha do livro didático
Os livros didáticos passam por um processo democrático de escolha. Com base no guia de livros didáticos, diretores e professores analisam e escolhem as obras que serão utilizadas pelos alunos em sua escola. O (FNDE) encaminha dados de usuário e senha para acesso ao sistema para gravação da escolha dos livros. Esses dados são enviados na (CARTA AMARELA.

Salientamos que a senha (CARTA AMARELA) é de uso exclusivo dessa direção.
Obs.: No momento da escolha, por favor informar no sistema a não oferta de determinada modalidade de ensino ou componente curricular.

 

Pedido, distribuição e recebimento
  • Pedido - A formalização da escolha dos livros didáticos é feita via internet. De posse de senha previamente enviada pelo FNDE às escolas, professores fazem a escolha on-line, em aplicativo específico para este fim, disponível na página do FNDE.

 

  • Distribuição - A distribuição dos livros é feita por meio de um contrato entre o FNDE e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que leva os livros diretamente da editora para as escolas. Essa etapa do PNLD conta com o acompanhamento de técnicos do FNDE e das secretarias estaduais de educação.
  • Recebimento - Os livros chegam às escolas entre outubro do ano anterior ao atendimento e o início do ano letivo. Nas zonas rurais, as obras das escolas estaduais são entregues nos Núcleos Regionais de Educação, que devem efetivar a entrega dos livros.

Notícias Relacionadas