Universidades Estaduais

Universidades Estaduais

Conheça as Universidades Estaduais da Bahia:

 

 

As Instituições Estaduais de Ensino Superior do Estado da Bahia – IES buscam congregar, em seu fazer cotidiano, as dimensões de Ensino (Graduação e Pós-Graduação) Pesquisas e Extensão. Cada uma dessas dimensões apresenta características e complexidades próprias, e o diálogo e articulação com a sociedade têm se constituído elementos imprescindíveis para o crescimento do universo acadêmico no estado.

As ofertas de cursos, tanto na Graduação como na Pós-Graduação procuram garantir a formação de recursos humanos, para refletir e interferir de modo crítico, produtivo e propositivo, com vistas ao desenvolvimento social e humano da sociedade baiana. A articulação entre estas dimensões busca promover e qualificar a produção do conhecimento acadêmico. Desse modo, tanto os procedimentos metodológicos de pesquisa, quanto os conhecimentos produzidos pela aplicação destes, convertem-se em informações e conteúdos que são transmitidos através do ensino de Graduação e Pós-Graduação ao conjunto da sociedade.

Juntas, atualmente, as IES estão presentes em 23 dos 27 territórios de identidade, possuem oferta de mais de 200 (duzentos) cursos abrangendo todas as áreas de conhecimento, e disponibilizam em torno de 40.000 (quarenta mil) vagas.

Notícias Relacionadas