Jogos Estudantis

Os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), é uma ação de fortalecimento e fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica, em consonância com os compromissos do programa Educar para Transformar: um Pacto pela Educação. O Projeto tem a função de fortalecer a ação educativa na Escola, tendo como fundamento a cultura corporal que deve fundamentar o currículo, por meio de práticas docentes e do assessoramento pedagógico.

Organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTE), envolve, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas federais, estaduais e municipais da maioria dos municípios baianos.