Legislação

Ao definir a Educação Profissional como uma política pública prioritária de Estado, o Governo do Estado vem implementando, desde 2008, o Plano de Educação Profissional da Bahia. O Plano é direcionado aos jovens, trabalhadores/as e estudantes/as egressos da Escola Pública, promovendo a elevação da escolaridade e inserção cidadã no mundo do trabalho.

O Plano tem o objetivo de implantar as bases de uma política pública de Estado para a Educação Profissional na Bahia, vinculada às demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental nos Territórios de Identidade e cadeias produtivas. Serve de base para articular as ações públicas e privadas de Educação Profissional no Estado e estabelecer o marco regulatório, o modelo de gestão e os recursos para a Educação Profissional.

>> Clique aqui para ler a legislação completa