Etapas

Etapa 1Jogos nas Unidades Escolares – Realizados pelas unidades escolares, por meio de projeto didático-pedagógico que mobilize os estudantes em experiências que tratem de conhecimentos da cultura corporal, preferencialmente dentro das aulas de Educação Física e/ou articulada com outra (s) disciplina (s). O cumprimento dessa etapa é indispensável, pois habilita a unidade escolar para participar das etapas seguintes dos JERP. Essa ação deverá ser registrada em ficha própria e apresentada na inscrição.

Etapa 2Jogos nos Municípios - Fase  envolvendo as unidades escolares das redes públicas e privadas em cada um dos municípios.

Etapa 3Jogos nos Polos Municipais – Fase envolvendo as unidades escolares em “Polos” (grupos de municípios).

Etapa 4Jogos Territoriais (NTE) – Realizados em cada um dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) do Estado, em suas respectivas sedes, envolvendo os estudantes classificados de cada “Polo”.