Centro Juvenil Vitória da Conquista | escolas

Centro Juvenil Vitória da Conquista

Centro Juvenil Vitória da Conquista

 

Endereço: Av. Guanambi, nº 1765 – Brasil, Vitória da Conquista – BA, 45051-445.
Telefone: (77) 3424-6747
E-mail: cjcc.conquista@educacao.ba.gov.br
Blog: http://cjccvc.blogspot.com
 
          
 

A oficina “Anima Teen” tem como objetivo trabalhar técnicas de animação para criar produções audiovisuais do gênero adaptadas de textos da Literatura Nacional. Nas técnicas, os estudantes perceberão também noções da física, uma vez que animar nada mais é do que dar movimentos reais a imagens estáticas, e, pra isso, é necessário perceber a física de objetos e das ações humanas.



 
O curso é composto por atividades de leitura de textos (monólogos) de autores nacionais e internacionais e desenvolvimento de trabalho em grupo através de dinâmicas de autoconhecimento e conhecimento do outro; estudo sobre a origem do teatro e maneiras de interpretar; utilização de projeções de imagens (vídeos e fotografias) que expressem o que está sendo interpretado nos monólogos.


 
A oficina “Conta um conto” tem  como proposta a leitura de textos, através da exploração do  gênero textual Conto,  visando a produção de textos escritos estimulando e desenvolvendo  a capacidade criativa dos alunos e o domínio de técnicas relativas à produção e  ao aperfeiçoamento do gênero,  como também a criação de páginas na internet como blogs,  you tube, facebook, Tumblr, etc,  para a exposição dos contos produzidos na Oficina.



 
O Criando Games é um curso de produção de jogos educativos e animações que visa proporcionar aos alunos o conhecimento de software de autoria e linguagem de programação para a criação de jogos, animações e histórias livres baseados em conteúdos curriculares (ou não)



 
O ProgramAÍ é um curso de introdução à lógica de programação que visa proporcionar aos alunos do ensino médio o contato inicial com o tema. O curso é desenvolvido de forma prática com a utilização da ferramenta de programação virtual.
 curso “Quadrinhos em rede” visa proporcionar aos alunos do ensino médio o contato direto com o universo da leitura e criação de HQs, usando como referências teóricas os principais quadrinistas do Brasil
 

 
Já pensou em construir seu próprio robô, formar uma equipe e competir com ele em torneios nacionais e internacionais? A oficina disponibiliza ferramentas e conhecimentos para o desenvolvimento da sua ideia. Venha fazer parte da nossa equipe!

 

Notícias Relacionadas