Base Nacional Comum Curricular

A Base Nacional Comum (BNC) faz parte da implementação de Metas e Estratégias do Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/2014). A BNC deve determinar os conhecimentos e habilidades essenciais que todos os estudantes brasileiros  das 3 etapas da Educação Básica  (Educação Infantil,  Ensino Fundamental e Ensino Médio) devem aprender.

A Secretaria da Educação, desde 2015, realiza ações pedagógicas de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, com a homologação da BNCC no dia 20 de dezembro de 2017, por meio da Resolução CNE/CP nº 02/2017, essas ações serão aprofundadas e estendidas a todo o estado da Bahia.

O Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) disponibilizaram material de divulgação e informação para a discussão sobre a BNCC em todas as redes e escolas públicas e privadas do país.

No dia 6 de março realizamos o “Dia D” da Base com  apresentação, orientações e compartilhamento de materias para que os debates sobre a BNCC aconteçam  junto às equipes técnicas das secretarias municipais, equipes gestoras, coordenadores pedagógicos, professores, pais e estudantes em cada unidade escolar. Além do “Dia D”, a discussão sobre a BNCC deve se estender ao longo do ano, uma vez que a BNCC define o que todos os estudantes têm o direito de aprender e será referência para a (re)elaboração dos currículos em todas as redes do país.

>> Assista aqui as atualizações da Base Nacional Comum Curricular

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

>> Documentos norteadores para a realização do Dia D da BNCC nas Unidades Escolares

>> Clique aqui e fique por dentro do movimento em todo o Brasil

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a BNCC

Documentos anteriores