Carta aos pais

"É com satisfação que estamos acolhendo seu/sua filho(a) na rede estadual de educação. Queremos que saiba que ele(a) é tão importante para nós quanto é para sua família. Justamente por isso, estamos promovendo uma ação especial para os estudantes matriculados, em 2013, na rede estadual, na 5ª série / 6º ano, que concluíram a primeira fase do ensino fundamental na rede municipal de Salvador.

O objetivo é acolher os 17 mil estudantes que estão chegando à rede estadual e ajudá-los na preparação para a segunda fase do ensino fundamental. Vamos oferecer aulas de língua portuguesa, matemática e ciências, além de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas educacionais, proporcionando uma vivência especial para que todos reconheçam, na escola, um espaço para seu pleno desenvolvimento.

Estaremos oferecendo essa vivência especial de educação durante o mês de março, no período de 4 a 27 de março, em escolas-polo da rede estadual na cidade de Salvador, antecipando o ano letivo que terá início, oficialmente, no dia 1º de abril.

Para que seu/sua filho(a) participe do Viver Escola, é necessário fazer a inscrição no mesmo local da Matrícula (até o dia 4 de março), onde estará disponível a relação das escolas-polo".

Esperamos contar com a participação do seu/sua filho(a).

Osvaldo Barreto
Secretário da Educação do Estado da Bahia