Centro Juvenil de Ciência e Cultura em Barreiras promove Semana #GrafitaÊ

Fotos: divulgação

O Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Barreiras está promovendo, até a próxima sexta-feira (15), a Semana #GrafitaÊ com a realização de oficinas, jogos e atividades lúdicas.  A iniciativa marca a culminância do projeto #GrafitaÊ, que estimula os estudantes a desenvolverem a criatividade através de intervenções artísticas no ambiente escolar.

Dentre as atividades promovidas destacam-se: Intervenção Lamb Lamb com colagens de papeis nas paredes da escola; Batalha de Argumentos, nos quais os estudantes debatem sobre termas como tecnologia, futuro e inovação; maratona de jogos eletrônicos como o Just Dance e o Letroca, além das oficinas de Empreendedorismo, Educação do Futuro e Projeto de Vida. Um dos destaques será o #GrafitaÊ, nesta sexta-feira (15), quando os estudantes irão grafitar o muro lateral da escola e paredes internas.

“A semana de atividades tem o objetivo de proporcionar aos estudantes um aprendizado divertido, com interação e que os façam refletir sobre o futuro e temas contemporâneos ligados ao dia a dia deles. Além disso, as intervenções artísticas do #GrafitaÊ tornam a escola mais dinâmica e humana”, destaca a gestora do Centro Juvenil, Laísa Brandão.

A estudante Lays de Oliveira, 16, que faz a oficina de Robótica, está entusiasmada com as atividades.  “Esta semana está bastante animada e convidei alguns amigos para participar. Estudei os temas para debater na Batalha de Argumentos e estou na expectativa do #Grafitaê porque vai ser a primeira vez que vou grafitar”, comenta.

Para Taynara de Santana, 17, que participou da oficina de Empreendedorismo, o #GrafitaÊ vai despertar a criatividade de todos os estudantes. “Já estou pensando na arte que vou fazer com o grafite para chamar a atenção das pessoas e vai ser muito bom aprender a técnica da grafitagem”, afirma, animada.

Sobre o CJCC
Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura são espaços dedicados à educação complementar, ao lazer criativo, à interação social, ao conhecimento tecnológico, à ciência e a tantas outras formas de saber que ultrapassam o conhecimento convencional. Nos centros, os estudantes das escolas estaduais participam de oficinas e cursos no turno oposto aos quais estão matriculados no ensino regular. Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura ampliam o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas e estas experiências vivenciadas também contribuem para que os estudantes possam descobrir sua vocação profissional. A rede estadual conta com os Centros Juvenis em Salvador, Senhor do Bonfim, Itabuna, Barreiras e Vitória da Conquista.