Abertas as inscrições para a XV Olimpíada Brasileira de Química Júnior

Estão abertas as inscrições para a XV Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). Podem participar da OBQJr, estudantes regularmente matriculados no 6º, 7º, 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas. A OBQJr é um evento 100% gratuito e não há limite de participantes por escola. Por meio do Programa Bahia Olímpica, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) potencializa a participação dos estudantes da rede estadual nas olimpíadas nacionais e estaduais em diversas áreas do conhecimento.

As inscrições devem ser realizadas neste link pelos representantes escolares ou professores responsáveis até o dia 03 de junho. De modo a facilitar a inscrição dos estudantes, os representantes escolares ou professores podem preencher a planilha contida aqui e importar os dados para inscrição em lote. Os campos obrigatórios são: Nome; Sexo; Série (6º, 7º, 8º ou 9º) e E-mail.

A prova da Fase I será realizada de modo on-line no período de 09 a 11 de junho. Uma vez realizado o acesso, o estudante terá até duas horas ininterruptas para realização da prova. A proposta também é que as escolas insiram a realização da XV OBQJr no calendário acadêmico da unidade, de modo a garantir uma maior participação estudantil.

Na edição da OBQJr de 2022, serão 1000 estudantes premiados, sendo 600 medalhistas (100 de ouro, 200 de prata e 300 de bronze) e 400 que receberão certificados de menção honrosa. Além disso, todos os professores com estudantes que participaram do evento receberão certificado com carga horária de 40h.

Informações: Ascom/ OBQJr