Ação pedagógica integra família e escola em Conquista

O Colégio Estadual Rafael Spínola Neto e a comunidade escolar, em Vitória da Conquista, tiveram um dia de festa, no sábado (6). Com a Feira de Ciências, Cultura e Saúde, estudantes apresentaram a fase final dos projetos estruturantes de cultura, com música, dança e artes visuais. O evento aberto à visitação do público, também contou com a exposição de projetos de ciência, prestação de serviços de saúde e oficinas de beleza e estética, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Fonte: Acervo pessoal
O estudante classificado em 1º lugar no Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Luan Sebastian, falasobre a oportunidade de apresentar a canção “É negra” para o público. “Compus um rap romântico que fala sobre superação. Foi muito importante usar a música para me expressar diante de colegas e familiares.” Ele ainda destaca que a oportunidade de ter uma série de serviços no evento contribuiu para a participação da comunidade. “O pessoal trouxe suas famílias para alguns serviços médicos, o que foi bastante atrativo”.

Na Mostra de Dança Estudantil (Dance), a estudante Ingrid Dias, 12, ensaiou durante duas semanas uma coreografia baseada em sucessos internacionais. “Todo o esforço valeu a pena porque conseguimos chegar em 1º lugar. Foi muito divertido criar a coreografia e pensar um figurino que fosse bacana e não tivesse muito custo,” relata. Sua colega e parceira de grupo, Cauane Santos, 13, ressalta a importância deste incentivo. “Isso aproxima a gente da escola e nos faz ter motivação para aprender. Além de sermos motivados a exercitar nossos talentos”, diz.