Atividades educativas em escolas marcam ações de conscientização no Dia Mundial da Água

Foto: Alberto COutinho - Ascom/Educação
No Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento do Estado (Sihs), promoveu uma série de atividades de conscientização para alunos de escolas de Salvador com o projeto ‘Amigos da Água’. Os estudantes receberam material pedagógico com instruções ecológicas, participaram de jogos educativos e assistiram à palestra ‘Água e Sustentabilidade’.

“Aproveitando a simbologia da data, essas atividades têm o objetivo de passar essa mensagem de preservação ambiental para os mais jovens, para que eles cresçam com uma consciência ambiental maior. É muito importante provocar esse despertar para garantir a sustentabilidade e a vida do nosso planeta”, explica a coordenadora de desenvolvimento da Sihs, Ruth Vieira.

As ações aconteceram no Colégio Estadual Thales de Azevedo, no Costa Azul, na Escola Satélite, localizada na Avenida Orlando Gomes, e na Escola Ponto de Partida, em Brotas. O pequeno Ravi Cardoso, de 5 anos, vai ensinar tudo o que aprendeu aos familiares. “Se a gente não tomar cuidado a água pode acabar. Não pode desperdiçar, tomar banhos muito longos, lavar carro com mangueira e jogar lixo nas águas”.

A Sihs fez ainda uma interação entre o Projeto Amigos da Água e o Portal da Água, plataforma que agrupa informações geográficas para a gestão integrada de infraestrutura hídrica e saneamento da Bahia. A partir dessa sexta-feira, todas as cartilhas e campanhas do Projeto estarão disponíveis para download dentro do Portal. Para baixar os arquivos basta acessar o link.

Escute o áudio da notícia:

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

Fonte: Secom