Aulas de campo destacam importância do Recôncavo para a história da Bahia

Palavras-chave:
Foto: arquivo pessoal
 
 
 
 
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No mês em que se comemora a Independência da Bahia, cerca de 200 estudantes do Colégio Estadual Raphael Serravalle, na Pituba, divididos em dois grupos, participaram de uma visita às cidades de Cachoeira e São Félix. A ação teve o objetivo de oportunizar aos alunos uma aula de campo, como parte de um projeto interdisciplinar, para valorizar a importância do Recôncavo Baiano para a história da Bahia.

“Essas aulas de campo incentivam o aprendizado e a curiosidade com o assunto”, Gabriele Santos, estudante

Em sua primeira viagem ao Recôncavo, a estudante do 2º ano B, Gabriele Santos, relata a experiência vivida. “Visitamos museus, tivemos a liberdade de conhecer a cidade caminhando pelas ruas e observando as características do município”. E continua: “Essas aulas de campo incentivam o aprendizado e a curiosidade com o assunto”.
 
Para sua colega do 2º ano A, Natali dos Santos, a iniciativa do projeto contribuiu, também, no desenvolvimento pessoal. “A gente conheceu lugares históricos que marcaram a criação e formação do nosso Estado e País, por isso poder conviver neste ambiente nos traz a afirmação de nossa identidade ”, explica.


 
A professora de Geografia, Lúcia Serafim, conta como surgiu a ideia da viagem. “Com a passagem do Dia da Independência da Bahia, percebemos que, para os estudantes terem uma maior percepção da importância da região para a história da Bahia, eles tinham que estar lá conhecendo a localidade, os aspectos da colonização e o progresso com a urbanização” diz.

Notícias Relacionadas