Ceep Isaias Alves debate revitalização e resgate histórico

Em alusão aos 181 anos do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Apoio Educacional Tecnologia da Informação Isaias Alves, comemorado no dia 14 de abril, gestores, funcionários,  estudantes, ex-alunos e familiares se reuniram, no sábado (6/5), para um café da manhã de confraternização, realizado no salão nobre da unidade. O objetivo foi mobilizar toda a comunidade escolar para a importância educacional e histórica do colégio,  que tem a marca de ser a primeira unidade escolar fundada em Salvador. Representando o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, esteve presente o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio.

Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação
A diretora do Ceep, Maribel Silva, destacou a importância de toda a comunidade escolar, junto com o Governo do Estado, estar atenta às necessidades da unidade. "Essa confraternização é um momento de reflexão para que possamos debater soluções para a revitalização da escola, atraindo todos que possam ajudar. Sabemos da disponibilidade da Secretaria da Educação, mas precisamos que todos os envolvidos no Ceep tenham também essa consciência do resgate da história da unidade.

No hall do salão também foi montada um mini exposição dos projetos escolares realizados na unidade."Temos que ressaltar que fazemos um ótimo trabalho pedagógico que promove a participação de nossos estudantes em diversas exposições. Atualmente temos sete projetos que estão selecionados para participarem de feiras e um que foi selecionado para bolsa do CNPQ", contou Maribel.