Centro Juvenil de Ciência e Cultura abre inscrições para curso de inglês

O Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), inicia nesta segunda-feira (20/01), as inscrições para o curso de inglês oferecido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba). O curso gratuito disponibiliza 700 vagas para estudantes da rede pública estadual, matriculados no 1º e no 2º ano do ensino médio e suas modalidades. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março, no CJCC, localizado no Pavilhão Dalva Matos, do Colégio Estadual da Bahia (Central). Mais informações nos telefones: (71) 3321-4028 / 3243-2836.

Em dezembro, mais de 200 estudantes foram certificados

A iniciativa integra o projeto Welcome to Brazil – Curso de Extensão em Língua Inglesa. Em 272 horas de curso, voltadas para o turismo receptivo, os estudantes irão aprender com o método communicative approach, da Oxford University. As aulas serão ministradas a partir do dia 17 de março, por professores, monitores, tutores, mestres, doutores e convidados da Ufba e outras instituições parceiras e, ao final do curso, os estudantes serão certificados.

Em dezembro, o projeto realizou a sua primeira certificação, com a formação de 216 estudantes. A segunda certificação está prevista para abril de 2014, com a formação de mais 289 estudantes.

O Centro Juvenil de Ciência e Cultura – CJCC é uma iniciativa de educação complementar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Visa ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas na perspectiva de consolidar a sua capacidade de fazer nexos interdisciplinares, potencializando a compreensão de fatos, questões, invenções, avanços e conquistas científicas, sociais, culturais, artísticas e tecnológicas da humanidade.

Notícias Relacionadas