Cetep do Baixo Sul promove V Encontro da Educação Profissional e a IV Feira de Ciências e Tecnologias

O Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (Cetep), em Gandu, promove, até sexta-feira (dia 1/11), o V Encontro da Educação Profissional e a IV Feira de Ciências e Tecnologias. A perspectiva dos gestores e professores do Cetep é fazer com que os estudantes tenham cada vez mais aproximação com a sociedade, prestando serviços e desenvolvendo, ainda mais, seus conhecimentos e habilidades técnicas.

O estudante Clébson Gonçalves, 18 anos, do curso técnico em Controle Ambiental, está empolgado com o evento. “Passamos todo o ano letivo esperando por este dia. É muito importante que toda a comunidade venha conhecer nosso trabalho. Estou muito empolgado e ansioso para orientar os visitantes”, afirmou.

Feira de Ciências e Tecnologia da Educção Profissional 2013

Nesta quinta-feira (31/10), o Centro ficou aberto à visitação de estudantes das redes estadual e municipal. Na oportunidade, foi possível conhecer as instalações do Centro e participar de oficinas  sobre diferentes temáticas: avaliação nutricional, plantas medicinais, doenças ocupacionais, métodos contraceptivos, licitações, acidentes domésticos, direito do consumidor e primeiros socorros. As oficinas foram ministradas por professores do Centro e profissionais do município.

Já nesta sexta-feira (1/11), das 8h às 17h, haverá prestação de serviços gratuitos na Praça do Povo. Serão montados sete estandes temáticos. Quem visitar o estande do curso técnico em Enfermagem, por exemplo, vai poder aferir a pressão arterial, teste de glicemia e até realizar uma avaliação nutricional.

Saúde – Os estudantes do curso técnico em Nutrição e Dietética irão dar dicas sobre bons hábitos alimentares e verificação do Índice da Massa Corpórea (IMC).  Já os estudantes do curso técnico em Análises Clínicas, realizarão testes para saber qual o tipo sanguíneo (RH). A turma de Segurança do Trabalho, por sua vez, estará ressaltando a importância do uso de medidas de segurança e equipamentos de proteção individual em empresas.

Jusseandre Santana, gestora do Centro, destaca que a realização da Feira tem sido uma experiência enriquecedora na formação dos estudantes. “Esta é uma oportunidade para que nossos jovens vivenciem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e, também, interajam com a comunidade prestando serviços sociais. Assim, cumprimos nosso papel social e educacional, buscando sempre novos acertos”, avaliou.

 

Notícias Relacionadas