Colégio Central promove atividades culturais para celebrar o mês do livro

Em comemoração ao “Mês do Livro, da Leitura e da Biblioteca”, o Colégio Estadual da Bahia (Central), localizado no bairro Nazaré, em Salvador, promove, nesta quarta-feira (25), a partir das 8h30, uma Ação Cultural com gincanas, brincadeiras e palestra de incentivo e fomento à leitura.
 
Para o evento, que será realizado em vários ambientes do colégio, estão sendo programadas atividades lúdicas e brincadeiras como “onde está o livro?”. Os estudantes também participarão da construção de um livro, exibição do filme “Coração de tinta – O livro mágico” e homenagens aos estudantes que mais frequentam a biblioteca e são assíduos leitores.
 
Para a organizadora do evento e bibliotecária Lúcia Costa, a ação faz parte da proposta da unidade de tornar a leitura um hábito para os estudantes. “A nossa intenção, além de celebrar essas datas tão significativas, é fazer a integração biblioteca estudantes. É falar da importância da leitura e motivá-los para que se torne um hábito na vida acadêmica deles”, explica. 
 
No Colégio Central está a centenária biblioteca com um acervo bibliográfico composto por seis mil volumes, dentre as quais ‘História da Colonização Portuguesa no Brasil’, de 1921, de Carlos Malheiros Dias, e ‘The History of the Other Great Empires of Asia’, de 1798. A histórica biblioteca abriga, ainda, obras de artes, história, biologia e literatura, que ajudaram a formar personalidades como Glauber Rocha, Cid Teixeira, Elsimar Coutinho, Carlos Corrêa de Menezes Sant’anna e Carlos Marighella. 

Notícias Relacionadas