Colégio Central sedia workshop sobre projetos estruturantes

A Diretoria Regional de Educação de Salvador (Direc 1A) realiza, nesta quarta-feira (22/05), das 13h às 18h, no Colégio Central, no bairro de Nazaré, o workshop “Bahia – uma educação de qualidade através dos projetos estruturantes”. O objetivo é apresentar os projetos estruturantes desenvolvidos pela Secretaria da Educação, foco da ação pedagógica para o ano letivo de 2013.

Dentro do cronograma, serão realizadas uma abertura oficial e apresentação de fanfarra, além de estandes temáticos e 12 oficinas, que vão abordar assuntos relacionados aos projetos estruturantes. “A ideia é sensibilizar os professores e coordenadores pedagógicos para o que já está sendo feito na rede, incentivando que novas unidades escolares possam se juntar aos projetos. Queremos fortalecer a educação integral por meio da arte e do esporte”, ressalta o diretor da Direc 1A, Rainer Wendel Costa Guimarães.

O evento é aberto a toda comunidade escolar. Os interessados em participar das oficinas devem realizar inscrição no Colégio Central.

Cronograma das Oficinas (Início às 14h40)

Oficina 1: FACE – Set Musical – Isabel das Virgens - CJCC

Oficina 2: ENCANTE/FACE – Nil Zuannes

Oficina 3: AVE – PIPPA – Papéis Interativos Pesquisa Produção e Arte – Ives Quaglia CJCC