Colégio de Conceição do Almeida completa 40 anos

A comunidade do Colégio Estadual Polivalente de Conceição do Almeida, no município baiano de Conceição do Almeida (a 160 km de Salvador), está em festa pelo 40º aniversário da unidade. Em clima de celebração, alunos realizaram apresentações resultantes das atividades desenvolvidas nas oficinas do Mais Educação - programa do Ministério da Educação que integra o plano de implantação da educação integral nas escolas da rede pública.

Foto: Divulgação

“Temos muito o que comemorar. Foram diversas conquistas como os programas Mais Educação, Educação Profissional e Segundo Tempo, além da reforma da escola. O resultado de tudo isso vemos nos estudantes e as conquistas só fazem aumentar”, pontua a diretora da escola, Ivana Lage.

Durante a comemoração, na última sexta-feira (31/08), os estudantes apresentaram karatê, dança, alongamento, capoeira e fanfarra. Ygor Peterson, aluno da 8ª série e membro das oficinas de Capoeira e Karatê, ressalta: “Dá para ver a mudança da gente até em relação às aulas tradicionais. É um prazer passar o dia todo aqui na escola”.

O ‘Poli’, como é carinhosamente chamado, é considerado pela comunidade escolar uma “Grande Família”. Os estudantes, afirma Ivana Lage, se sentem em casa, sem deixar de ter uma relação respeitosa entre si e com a direção e professores da escola. “O ‘Poli’ é um colégio hospitaleiro, os professores são nossos amigos, o ensino é excelente. Esse é o espaço ideal para formar e educar os jovens”, completa Geovane Teles, estudante do 2º ano do curso Técnico em Logística.