Colégio em Ibirapitanga comemora 13 anos de fundação nesta quarta-feira

O Colégio Estadual Paulo César da Nova Almeida, em Ibirapitanga, região sul da Bahia, completa 13 anos de fundação nesta quarta-feira (29/04). Para celebrar a data, a unidade de ensino vem desenvolvendo uma ampla programação desde sábado (25/04) com os alunos. A comemoração conta com oficinas de dança, atividades culturais, torneio esportivo e encerra, na quinta-feira (30/04), com um baile à fantasia.

O tema do baile à fantasia será a água. A vice-diretora da unidade, Eliene Cardoso, explica a escolha. “Durante a primeira unidade do ano letivo, estamos trabalhando em nossas atividades pedagógicas com o tema ‘Água, bem infinito?’, nosso interesse em trazer este tema para o baile é provocar a criatividade dos alunos para que invistam em fantasias que representem a água”, disse, acrescentando que a fantasia mais original será premiada.

SOBRE A UNIDADE
O Colégio Estadual Paulo César da Nova Almeida foi fundado em 2002 e leva este nome em homenagem ao professor Paulo César da Nova Almeida, de Ibirapitanga, que dedicou anos da sua vida à educação. A unidade conta, em sua estrutura, com oito salas de aula, secretaria, sala de professores, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, cozinha e cantina e atende 474 alunos do ensino médio, nos três turnos.