Colégio Estadual Bento Gonçalves realiza atividade com o tema Identidade Cultural

Com o objetivo de valorizar a identidade cultural dos estudantes da rede estadual de ensino, o Colégio Estadual Bento Gonçalves, localizado no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, realizou, no mês de dezembro, diversas atividades com o tema Identidade Cultural. Os alunos produziram desfiles, murais, vídeos, danças e interpretaram personagens de destaque da cultura africana.

Fotos: Colégio Estadual Bento Gonçalves
“A ideia foi trabalhar a autoestima dos estudantes, mostrando a importância da cultura africana no desenvolvimento da história do Brasil”, relata a diretora Mônica Bonfim. O estudante do 9º ano Nicolas Nunes, 14 anos, falou sobre a participação nas atividades. “Esses trabalhos sempre me motivam. É o momento de conhecermos mais quem somos e a importância de nossos ascendentes”, diz. E continua: “Participei da dança, vídeo e capoeira e ainda acompanhei como monitor. O legal é que pude perceber que os colegas participaram ativamente das atividades”.

Já a estudante do 7º ano Rafaela Conceição, 13 anos, ressalta a importância de trabalhos extraclasses. “Acho muito legal realizar essas atividades que possibilitam aos alunos saírem da sala de aula. Com certeza, acabamos adquirindo o conhecimento de forma mais lúdica”, salienta.