Colégio estadual de Abaíra promove seminário sobre o uso das redes sociais

Após observar problemas dos estudantes com o uso das redes sociais, o Colégio Estadual Dr. Francisco Rocha Filho, no município de Abaíra, desenvolveu um projeto para promover a reflexão dos alunos sobre o uso saudável dessas redes.

As atividades tiveram início no dia 15 de abril com a palestra do psicólogo Lucas Castro Campos (Cras), refletindo sobre os temas Sexting, Aliciamento e Cyberbullying. Houve leituras e estudos de textos para confecção dos cartazes e painéis, que foram expostos em toda a escola. Os alunos também produziram vídeos e paródia utilizando o tema, que foi gerado a partir do uso indevido e descontrolado das redes sociais. A culminância aconteceu no dia 26 de maio, com um evento no pátio do colégio. evento no pátio do Colégio Estadual com diversas apresentações.

Após a realização das atividades, a escola observou uma mudança de postura dos estudantes nas redes sociais, no que diz respeito as postagens, forma de escrita e cautela com a postagem de fotos.

Fonte: NRE 03 - Seabra