Colégio Estadual em Periperi realiza Baile de Carnaval “Ousadia e Alegria”

Palavras-chave:

A alegria toma conta do Colégio Antônio Carlos Magalhães, no bairro de Periperi, em Salvador. Cerca de 250 estudantes do Programa Mais Educação estão nos preparativos para o Baile de Carnaval “Ousadia e Alegria”, que acontece hoje (06/02), na unidade escolar, às 16h.  O evento, que está na 3ª edição, tem como objetivo estimular os estudantes a trabalhar em equipe e exercitar a criatividade, por meio da criação de sua própria fantasia utilizando materiais recicláveis.

Fotos: Arquivo do colégio

“A minha fantasia esta sendo criada com jornais, e estou fazendo o máximo para que fique muito bonita. Este é o segundo ano que participo da festa e gosto muito, pois me dá a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. Este ano, estou aprendendo sobre a história do Carnaval”, relata Loane Lago, 18 anos, estudante do 9º ano do ensino fundamental.

O projeto abrange todas as disciplinas, e cada professor contribui de acordo com sua área. “Os estudantes estão pesquisando desde a origem do Carnaval na Grécia há 600 anos a.C, até os dias atuais. O foco principal são as mudanças  do nosso Carnaval e o crescimento da música baiana que se expandiu para o mundo.  Também abordamos a importância de cultura de paz durante a festa”, afirma Temístocles Carvalho, monitor de letramento.

Mais Educação – O Programa Mais Educação foi implantado no Colégio em 2010. Os 250 estudantes que participam do programa permanecem na instituição em tempo integral e têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos por meio das oficinas de letramento, matemática, informática, de canto, coral, dança e futsal, que são oferecidas pelo Mais Educação.

 

Notícias Relacionadas