Colégio realiza IV Gincana Estudantil em Cajazeiras

Os estudantes do Colégio Estadual Ana Bernardes, no bairro de Cajazeira VI, estão em contagem regressiva para o início da sua gincana, que acontece na quinta (6) e sexta (7), dentro da unidade escolar. Com o tema Junto e misturado, construindo uma cultura da paz, o evento – em sua quarta edição – é uma oportunidade de os participantes viverem um momento de interatividade e aprendizado fora dos limites das salas de aula, conforme o diretor, Manoel Menezes.

“Vamos abrir os trabalhos com uma caminhada pela comunidade. A empolgação dos estudantes com a gincana é grande. Da nossa parte, visamos promover a discussão de temas didáticos de forma lúdica e convincente, integrando alunos e professores”, ressalta o gestor.

A gincana será realizada nos três turnos da escola, onde estão matriculados 1.500 estudantes dos ensinos fundamental e médio. Ao todo, serão 19 tarefas a serem cumpridas durante os dois dias de atividade. Construir uma árvore da vida com materiais recicláveis, teatralizar um problema envolvendo bullyng e construir um poema abordando o preconceito racial e homofóbico, além de criar uma música sobre a chegada do metrô à Cajazeira e um cordel com o tema Construindo a cultura da paz, são algumas delas.

O primeiro e segundo colocados ganharão uma cesta de guloseimas, um dia de lazer no Petroclube e dois pontos em cada disciplina. Esse último benefício será estendido à equipe que ficar em terceiro lugar.