Colégios da rede estadual abrigam ações do Funceb Itinerante 2014

Palavras-chave:

Os colégios estaduais Normal de Pintadas e Modelo Luís Eduardo Magalhães, respectivamente em Pintadas e Irecê, se preparam para sediar algumas das atividades do IV Funceb Itinerante, projeto que fortalece a diretriz de territorialização nas políticas públicas para as artes no Estado, realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), da Secretaria de Cultura do Estado. A iniciativa, que este ano dura 13 dias, percorrerá sete municípios baianos, começando por Feira de Santana (3/5) e seguindo por Pintadas (4/5), Juazeiro (6/5), Irecê (8/5), Ibotirama (10/5), Caetité (12/5) e Amargosa (14/5).

A iniciativa reúne dirigentes da Funceb em comitiva para visitar territórios baianos com a proposta de estabelecer contato com realidades distintas para a discussão e concepção das ações para as Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro. Conforme os organizadores, o objetivo é estimular a organização dos setores artísticos, fomentar o debate, ouvir a sociedade em relação às demandas para as linguagens artísticas e promover a articulação com agentes, grupos e instituições culturais do interior da Bahia.

Abertas ao público em geral, as atividades são destinadas aos cidadãos de todo o entorno das cidades visitadas, entre os quais, professores, gestores, pesquisadores, multiplicadores, estudantes e demais profissionais e pessoas interessadas nas Artes. Outras informações pelo endereço www.fundacaocultural. ba.gov.br/funcebitinerante.

Programação - Funceb Itinerante 2014
- 03/05 (sábado): Feira de Santana
Centro de Cultura Amélio Amorim, 10h às 18h

- 04/05 (domingo): Pintadas
Colégio Estadual Normal de Pintadas, 9h às 18h

- 06/05 (terça-feira): Juazeiro
Centro de Cultura João Gilberto, 10h às 18h

- 08/05 (quinta-feira): Irecê
Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, 9h às 18h

- 10/05 (sábado): Ibotirama
Centro Territorial de Educação Profissional, 9h às 18h

- 12/05 (segunda-feira): Caetité
Casa Anísio Teixeira, 9h às 18h

- 14/05 (quarta-feira): Amargosa
Centro de Formação de Professores/UFRB, 9h às 18h

Notícias Relacionadas