Colégios estaduais homenageiam os 463 anos de Salvador

A cidade de Salvador recebeu homenagens do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, em Periperi, nesta terça (27/03).  A comemoração é pelo aniversário de 463 da capital da Bahia, a primeira do Brasil, no dia 29 de março (quinta-feira). Muita música e debate sobre diversidade cultural e educação agitaram os estudantes, recebidos com café da manhã especial.

A cantora Rosa Nonato participou da homenagem a convite da diretora do colégio, Célia Santana. A artista estava acompanhada de músicos da banda do cantor Magary Lord e apresentou um repertório eclético, com destaque para as canções que falam da capital baiana e do samba.

“Os alunos demonstraram muito empenho. Além de assistirem ao show e dançarem, eles fizeram perguntas à cantora convidada, que também é educadora”, contou a diretora Célia Santana, lembrando que o Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães completou 40 anos no ano passado.

Para a estudante da 8ª série, Loane Costa Lago, a iniciativa do corpo gestor do colégio foi “maravilhosa porque proporcionou novidades e aprendizado sobre a história da cidade, cultura, música e ginga. Fez a gente saber muito sobre Salvador e gostar mais ainda daqui”.

Colega de Loane, a estudante Gabriela Oliveira, veio do Rio de Janeiro para Salvador aos  sete anos de idade e afirma que até hoje se apaixona pela capital da Bahia. “Adoro morar aqui e estudar nessa escola, participar desses projetos. Salvador é musical e as pessoas são superamigáveis. Minhas amizades aqui são muito boas”.

29 de março - O Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Governador Lomanto Júnior, no bairro de Itapuã, em Salvador também organizou uma programação especial para comemorar o aniversário de 463 anos de Salvador. A homenagem tem início às 10 horas do dia 29. Rodas de capoeira, apresentação de voz e violão e de danças e ritmos populares na capital como o axé, pagode e afro fazem parte da programação. Estão confirmadas as presenças de integrantes da banda Malê Debalê e do grupo Art Dance.