Comemoração do Halloween intensifica preparação para o ENEM

Palavras-chave:
Fotos: Divulgação
O Colégio Estadual Governador Roberto Santos, no Cabula, realizou nesta quinta-feira (31) a comemoração do Halloween como parte de um projeto interdisciplinar que envolveu Língua Inglesa, Geografia, Química, História, Sociologia, Filosofia e Educação Física, e contribuiu, também, na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O evento foi culminância do trabalho desenvolvido desde o início do ano e marcou ainda a valorização do folclore brasileiro comemorado com o Dia do Saci na mesma data.
 
A professora de Língua Inglesa, Biandra Amâncio, destacou que a iniciativa contribui para o processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. “O conceito do aprendizado foi interdisciplinar pra fortalecermos o ensino das disciplinas com atividades diferenciadas. Como também achamos importante a valorização do nosso folclore incluímos também atividades integrando a comemoração dos mitos do Halloween e Folclore Brasileiro. O evento ainda resultou em um momento de descontração para os estudantes que participam do ENEM no próximo domingo”, contou.
 
Segundo o estudante Matheus Morais, 18, o projeto ajuda bastante no aprendizado. “É muito bacana esta atividade porque os professores trabalham o assunto das disciplinas utilizando o tema do Halloween e Folclore brasileiro. Isto faz com que o aprendizado seja lúdico e possamos absorver o assunto com mais facilidade. Além de podermos relaxar nestes últimos dias antes do ENEM”, explicou.

Notícias Relacionadas