Complexos Integrados de Educação da SEC discutem sobre aprendizado com professora e coach educacional

Palavras-chave:
Os educadores dos Complexos Integrados de Educação (CIEs), unidades pertencentes à Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), participaram, neste sábado (22), de mais uma edição do "Projeto Conexões". A professora da rede estadual, mestre em Educação e coach educacional, Vina Queiroz, convidada do encontro virtual, fez uma exposição em torno do tema "Aprenda, o aprender sem sofrer!". A live, transmitida no YouTube, pode ser conferida no endereço https://cutt.ly/fb4qf8l. A iniciativa, desenvolvida pelos CIEs, visa fortalecer a rede colaborativa de ações, o conhecimento e o protagonismo estudantil dos CIEs.
 
Divulgação
Segundo a educadora Vina Queiroz, que atua no Colégio Estadual Antônio Batista, em Candiba, a sua palestra teve como objetivo ativar no estudante a necessidade de planejamento pessoal para fazer um bom Ensino Médio. "Apresentei os benefícios de estabelecer metas diárias de estudo para gerenciar o seu desempenho e fechar essa etapa estudantil pronto para dar sequência à vida adulta. Todo o conteúdo é respaldado na Neurociência e no Coach Educacional. O planejamento já mudou a vida de vários alunos, como por exemplo, a de Fabrício, de 17 anos, que, por meio do planejamento e da disciplina, conseguiu uma vaga no curso de seus sonhos: Medicina, na Universidade Federal da Bahia (UFBA)", destacou. 
 
O coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os CIEs, Robson Costa, responsável pela mediação da live, também comentou sobre o tema. "Aprender é um ato gostoso, mas é preciso ter técnica de estudo, planejamento e organização. Alimentar os estudantes de técnicas e discutir sobre isso é fundamental para que eles possam fazer a gestão dos estudos e do tempo, ainda mais neste momento de pandemia com aulas remotas. É importante ensiná-los que tudo é possível se planejando e, dessa forma, se sofre menos", salientou. 
 
Sobre os CIEs - Os Complexos Integrados de Educação funcionam em Porto Seguro, Itamaraju e Itabuna, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e em Ipiaú, Eunápolis e Caetité, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Os CIEs têm buscado planejar, executar e avaliar um conjunto de ações inovadoras em conteúdo, método e gestão, direcionadas à melhoria da oferta e da qualidade do Ensino Médio, na proposta de Ensino Integral.

Notícias Relacionadas