Contação de histórias estimula estudantes de Pau da Lima à leitura

Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

Os estudantes do 1º ao 5º ano da Escola de Primeiro Grau Jesus Cristo, localizado na Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, se encantaram com as sessões de contação de histórias realizadas nesta terça-feira, no auditório da escola. A atividade foi realizada pela escritora e educadora Maria Inez do Espírito Santo com o objetivo de incentivar ainda mais as crianças à leitura.

Para a escritora Maria Inez do Espírito Santos, o contato com os estudantes é muito estimulante. “A contação de histórias visa disseminar o gosto pela leitura, valorizar a transmissão cultural, a história de cada um e mostrar a eles a importância de escrever, de se comunicar e resgatar os valores, pois em cada um deles mora adormecido a possibilidade de despertar um escritor”, destaca.O estudante Gabriel Marcos Silva, 6, do 1º ano do Ensino Fundamental, conta que estava ansioso para participar da atividade. “É muito bom poder ouvir histórias legais com os meus colegas porque é muito divertido”, afirma, animado com a visita da escritora na escola.

Mirela de Almeida Santos, 11, do 5º ano do Ensino Fundamental, estava atenta à história sobre “O jabuti e a anta”. “É a primeira vez que participo de uma contação de história com uma escritora. Gostei bastante porque ela explica todos os detalhes”, diz, empolgada. Seu colega de turma, Veronilson de Lima, 12, também aprovou a história. “Fiquei imaginando as cenas contadas por ela na minha cabeça e como seria o final da história. Gosto muito de ler”, revela o estudante.