Cursos técnicos de nível médio são autorizados em Centro Profissional de Dias D´Ávila

Foi publicado, nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial do Estado da Bahia (DO/BA), a Portaria Nº 030/2020 que autoriza os cursos técnicos de nível médio em Administração e Logística, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Dias D'Ávila, antigo anexo do CETEP da Região Metropolitana. A iniciativa tem a finalidade de regularizar a situação escolar dos alunos, considerando a legislação, as diretrizes curriculares e as matrizes curriculares vigentes no ano de implantação do curso.

O CETEP Dias D'Ávila oferta cursos técnicos de nível médio em Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Logística, Administração e Meio Ambiente, sendo os três primeiros com oferta de vagas confirmadas para o início do ano letivo de 2020, em um total previsto de 1.125 estudantes. Na Portaria ainda foram autorizados mais 26 cursos técnicos divididos em diversos Centros de Educação Profissional e unidades compartilhadas na Bahia (veja anexo na Portaria).

Além disso, CETEP Dias D'Ávila possui cursos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM Urbano) em parceria com a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade em Dias D’Ávila, nos Eixos Tecnológicos de Gestão e Negócios e Infraestrutura, dos cursos de Administração e Construção de Reparos, em um total de 80 alunos. O CETEP também está inserido na comunidade com projetos de tecnologias sociais, na participação de eventos na área de Ciência e Tecnologia, o desenvolvimento de projetos de aprendizagem, atividades pedagógicas de reforço escolar, bem como participa com regularidade de eventos tornando-se um Centro de referência em Educação Profissional no município e Região Metropolitana.