Desfile comemorativo marca os 98 anos de fundação do Colégio Estadual Vitor Soares

Para comemorar os 98 anos de fundação do Colégio Estadual Vitor Soares, celebrados nesta segunda-feira (23/03), estudantes, professores e gestores da unidade participaram de desfile comemorativo pelas ruas da Ribeira, bairro onde está localizada. Com o desfile, os participantes contaram um pouco da história do colégio e das atividades oferecidas aos estudantes com necessidades educativas especiais.
 
Claudionor Jr. - Ascom/Educação
Desde 1975, o colégio desenvolve atividades pedagógicas voltadas para a educação inclusiva, sendo, hoje, reconhecido como Centro de Referência Inclusiva em Salvador. “A caminhada é para agradecer à comunidade pela confiança que nos é depositada. Esses 98 anos representam, a cada dia, uma vitória para todas essas pessoas que hoje estão incluídas”, declarou o diretor do colégio, Ivan Pedreira.
 
 
Jailda Batista, mãe do estudante Leandro Alves, que tem deficiência intelectual, concluiu o ensino médio na unidade. “Através do colégio, meu filho evoluiu e eu também consegui terminar meu estudo, isso é bom para todas as pessoas. O colégio Vitor Soares está de parabéns”, comemorou Jailda. “Todo o acolhimento dado ao meu filho, pelas pessoas que trabalham aqui, é importante. Aqui ele se sente como se estivesse em casa”, salientou Edna Maria Oliveira, mãe do estudante Eric Oliveira.
 
 
 
Espaço escolar – O Colégio Estadual Vitor Soares foi fundado em 1917 e oferece, além do Ensino Especializado, ensinos fundamental e médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prédio da unidade de ensino, que conta com dois anexos, atende, ao todo, 1650 estudantes, 353 deles com necessidades educativas especiais. Entre as atividades oferecidas a esses estudantes, estão culinária, marcenaria, artesanato, coral, tai chi chuan e xadrez.

Notícias Relacionadas