Diálogos com a Juventude na Chapada: Colégio Estadual de Seabra recebe edição do bate-papo com estudantes

Foto: Michele Brito - Ascom/SJDHDS

Alunas e alunos do Colégio Estadual de Seabra participaram nesta terça-feira (22) de mais uma edição do "Diálogos com a Juventude", ação da Coordenação de Juventude (Cojuve) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Integrante da Cojuve, Caruso Costa comandou o bate-papo com os estudantes sobre políticas públicas, educação e oportunidades.

Mais de 100 estudantes da unidade localizada em Seabra, maior cidade da região da Chapada Diamantina, acompanharam atentamente a participação de Caruso num diálogo franco sobre a importância das políticas públicas para mudar a vida dos jovens, além de ressaltar o papel das oportunidades na mudança de vida que a juventude anseia.

"São as políticas públicas que vão mudar, junto com as oportunidades, a vida de vocês. E somente políticas públicas voltadas para a juventude e preocupadas com o desenvolvimento social podem gerar oportunidade para cada um de você ser o que bem entender daqui a alguns anos", afirmou Costa. “Nosso papel é fazer com que essa juventude internalize o que é política de verdade, uma fundamental reflexão para protagonizar novas histórias de sucesso na luta por democracia e justiça para todos”, complementou.

Os "Diálogos com a Juventude" são uma iniciativa que provoca e leva reflexões para alunos da rede estadual de ensino, no intuito de debater políticas públicas e a participação social nas decisões que impactam diretamente no futuro da Bahia e do Brasil.