Em Salvador, governador em exercício acompanha andamento de obras de modernização do Colégio Roberto Santos

Nesta quarta-feira (20), às 8h30, o governador em exercício, Adolfo Menezes, acompanhado do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, visita o Colégio Estadual Roberto Santos, situado no bairro do Cabula. A unidade está passando por obras de modernização, com a construção de uma quadra poliesportiva coberta (18mx30m), dotada de arquibancada e vestiário, e de um campo de futebol society (18mx36m). O investimento total nas intervenções é R$ 1,8 milhão.

As escolas da rede estadual também vêm passando por uma série de readequações para o retorno dos professores e estudantes às salas de aula. Antes do início das aulas semipresenciais, cerca R$ 305 milhões foram aplicados em reforma, manutenção e adequações dos protocolos de biossegurança. Mais R$ 250 milhões do Tesouro Estadual foram destinados ao Caixa Escolar, por meio do Programa Retorno Escolar Seguro (PRES), para a manutenção dos protocolos de biossegurança até o fim do ano letivo. A Secretaria da Educação do Estado ainda investiu R$ 6,1 milhões na aquisição de fardamento. Também foram distribuídas 2 milhões de máscaras nas escolas.

Fonte: SECOM Bahia