Escola faz programação especial para comemorar os 30 anos da unidade

A Escola Estadual Josias de Almeida Melo, em Plataforma, completa 30 anos em julho, mas a mobilização dos estudantes em torno das comemorações já começou. Envolvidos no projeto "Sou + Josias", eles estão pesquisando sobre todos os nove estados do Nordeste do país. O resultado deste trabalho será apresentado nos dias 15, 16 e 17 de junho, na própria escola. A unidade possui 920 alunos do ensino fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos, distribuídos nos três turnos.

Cada turma ficou incumbida de pesquisar sobre um estado. Eles estão estudando sobre a dança, a culinária, a história, o turismo, a bandeira do estado, entre outros aspectos. “Os estudantes estão superenvolvidos com o trabalho, um querendo fazer melhor que o outro”, conta a diretora da unidade, Cláudia da Costa Lima Almeida.

A ideia do projeto é que os estudantes possam buscar a identidade da própria escola. “Primeiro, começam pelo macro, o estado onde vivem. Depois, vão se dedicar a levantar a história da escola. Quem foi Josias? Por que a escola recebeu esse nome? Quem foram as pessoas que já trabalharam e já estudaram lá?”, acrescenta a diretora da unidade.