Escola Parque promove Dia D da Saúde com serviços gratuitos à comunidade

O Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, localizado no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, promove, nesta terça-feira (7), das 8h30 às 19h, o Dia D da Saúde. O evento, que é aberto ao público, contará com estantes para a prestação de serviços gratuitos na área de Saúde, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, saúde bucal, tipagem sanguínea, primeiros socorros, além de ações voltadas para educação para o trânsito, alimentação orgânica, plantas medicinais e degustação de chás.

A atividade, que também contará com apresentações artísticas e culturais, será desenvolvida em parceria com instituições a exemplo da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Católica de Salvador. A iniciativa visa o bem-estar social e a construção de saberes dos estudantes, por meio do envolvimento em ações de grande alcance social e que são pautadas em valores como a solidariedade e o exercício da cidadania.