Escola realiza feira de saúde em parceria com faculdade

Estudantes do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro contaram com uma feira de saúde, nesta quarta-feira (25/05) na unidade escolar. A feira foi realizada em parceria com o curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau como atividade da disciplina Saúde do Adolescente, e é parte do programa Educar para Transformar. Os estudantes do colégio tiveram informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, uso de álcool e outras drogas e sexualidade na adolescência.

Para a estudante do 3º ano, Adriana Nascimento, 16 anos, além da importância das informações, a feira também é uma forma dos estudantes conhecerem a área de Enfermagem. “A feira mostra temas pertinentes para os adolescentes, e ajuda os alunos que estão concluindo a conhecerem a área de saúde, principalmente para aqueles alunos que não sabem qual carreira seguir”, diz.

O Colégio Aliomar Baleeiro vem realizando ações de parcerias com instituições de ensino superior. “A gente já vem realizando algumas parcerias com as faculdades. Fizemos, na semana passada, uma exposição de profissões com a FTC e queremos continuar investindo nessa parceria. Nossa intenção é mostrar para os estudantes outros espaços, para que eles se inspirem e se preparem para suas conquistas”, diz a gestora da unidade, Andréa Passos.

A professora do curso de Enfermagem, Andiara Barros, destaca que, “é um momento de integração entre a academia com a educação em comunidade. É uma feira voltada para o público adolescente, e o colégio tem essa demanda”, informa.