Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
SIGEDUC
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Escolas da rede pública são finalistas da Febrace
Entre os dias 22 e 24 de março, acontece, na Universidade de São Paulo, a 9ª mostra de projetos da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), com a participação de quatro iniciativas elaboradas por estudantes de escolas públicas do Estado da Bahia. Também integram a lista baiana um projeto de colégio particular e outro de unidade federal. Os finalistas precisam, nesta fase, apresentar projetos com fundamento científico que levem em conta criatividade, inovação, metodologia, profundidade, clareza, análise e coerência. O objetivo central é estimular o estudo e comprometimento do jovem cientista.
Os finalistas devem apresentar um pôster, uma espécie de ferramenta visual explicativa, contendo, de forma sucinta, os objetivos, o desenvolvimento, os resultados e conclusões de seu projeto. Além disso, devem treinar sua apresentação e se preparar para responder às perguntas dos avaliadores. Para a fase final, foram selecionados 293 projetos.
A rede pública de ensino do Estado da Bahia será representada pela Escola Estadual Jaci Ferreira dos Santos (Mucuri), Centro Estadual de Educação Profissional em Logística e Transportes Luiz Pinto de Carvalho (Salvador), Colégio Estadual Odorico Tavares (Salvador) e Escola Prof. José Batista da Mota (Macaúbas). Participaram da seleção 307 municípios de 25 estados e o Distrito Federal. Dentre eles, 166 projetos são de escolas públicas, 91 de escolas particulares e 36 de fundações.
A Febrace envolveu 3.058 estudantes e 734 professores que submeteram projetos de maneira independente e 15.156 estudantes e 2.379 professores participantes das 43 feiras afiliadas. Ao todo, foram submetidos 1.400 projetos, sendo 1.324 de submissão direta e 76 por feiras afiliadas.
PROJETOS/ FINALISTAS:
Notícias Relacionadas
-
Estudantes da rede estadual participam da etapa interclasse dos Jogos Escolares da Bahia
-
SEC abre espaço para produção de estudantes e professores na Bienal do Livro da Bahia
-
Em Santo Estevão, Jerônimo entrega modernização dois colégios de tempo integral e autoriza obras de urbanização
-
Praça da Ciência é entregue à comunidade escolar de Feira da Santana
-
Solenidade comemora os 50 anos do Campus da Uesc
-
Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA