Escolas estaduais realizam o #Transformaê: virada educacional Bahia nesta sexta-feira (20)

As escolas estaduais estarão abertas para a comunidade, nesta sexta-feira (20), para a realização do #Transformaê: virada educacional Bahia. Durante todo o dia, por 12 horas seguidas, serão realizadas atividades de arte, cultura, ciência, esporte, exibição de filmes, rodas de conversas e oficinas diversas.

O Transformaê é um movimento educativo-cultural realizado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), com o objetivo de promover o protagonismo estudantil e a integração das famílias com as escolas. Neste ano, a programação também abordará com toda a comunidade escolar ações estratégicas que estão sendo desenvolvidas pela SEC com foco na aprendizagem, dentre os quais estão o Sistema Baiano de Avaliação (SABE), que está aplicando avaliações em Língua Portuguesa e Matemática, e o Mais Estudo, projeto de monitoria estudantil, que também tem foco no fortalecimento das aprendizagens nestas duas disciplinas.