Escolas recebem mais de 18 toneladas de alimentos para o programa Bahia sem Fome

Foto: Luiz Carrera/ SECBA
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta sexta-feira (31), uma entrega de 300 cestas básicas ao Programa Bahia sem Fome, que foram doadas pelos colaboradores da sede. Os alimentos não perecíveis serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social, de todo o Estado. As escolas da rede estadual de ensino também são pontos focais de arrecadação para o público externo. Até às 17h, desta sexta-feira, mais de 18 toneladas em doações já tinham sido entregues nas unidades escolares.

A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, falou sobre a importância da participação da SEC na campanha. “Nós somos a maior rede de arrecadação e estamos convocando a sociedade para doar nas nossas unidades escolares. O foco da campanha é fazer a entrega em instituições que já trabalham com as populações vulneráveis. Nós também tivemos uma doação vinda de pessoas jurídicas. É uma corrente, uma união de esforços para que os alimentos cheguem a quem precisa e possamos alcançar o objetivo do Bahia sem Fome. Agradeço a todos que contribuem de alguma forma, seja com doação ou com mobilização e engajamento".

O Bahia Sem Fome tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo o acesso a alimentos com qualidade e na quantidade necessária. Para atingir o objetivo, a campanha apoia a produção e o acesso a alimentos saudáveis e estabelece estruturas de produção, abastecimento, distribuição e regulação desses produtos. As ações estão mobilizando todas as áreas do governo estadual e conta com a parceria de uma rede de equipamentos públicos e integrados, envolvendo municípios, movimentos sociais e populares, iniciativa privada, organizações da sociedade civil, religiosas, sindicais, culturais e educacionais do campo e da cidade.