Escolas são mobilizadas para a participação na Semana Brasileira de Educação Midiática

Foto: Pedro Moraes

De 23 a 27 de outubro de 2023, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, por meio da Secretaria de Políticas Digitais, realiza a 1ª edição da Semana Brasileira de Educação Midiática. Organizado em parceria com o Ministério da Educação e a UNESCO, o evento mobiliza escolas e organizações com o objetivo de promover a temática da Educação Midiática em todo o Brasil, valorizando sua importância na construção de um ambiente digital seguro e confiável.

A Secretaria realizará uma agenda de atividades híbridas ligadas ao tema no mesmo período. A Semana se integra à Media and Information Literacy Week 2023 da UNESCO, consolidando a posição do Brasil no debate global sobre Alfabetização Midiática e Informacional.
MOBILIZAÇÃO - A SECOM mobilizou, junto ao MEC, escolas, ONGs, coletivos, centros acadêmicos, ativistas, educomunicadores e demais pessoas e organizações de todo o país a participar da Semana, cadastrando atividades como aulas, oficinas e rodas de conversa no Site oficial lançado pelo Governo Federal no fim de setembro. A proposta é que as atividades inscritas ocorram em todo território nacional durante a Semana, com a posterior divulgação de um mapa geral das iniciativas.

ABERTURA - Para marcar o início das atividades, a Secom realiza na próxima segunda-feira (23) um Seminário de lançamento oficial da Semana, com participação de autoridades e organizações ligadas à temática. O evento será a partir das 14h no Auditório do Anexo I, ala B, do Palácio do Planalto, em Brasília, e é aberto ao público mediante inscrições no formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5cx-8hV-1ks5lPVXTMV-9j5Ud8uDTHqDHIxOsF3p2ZVjyMQ/viewform).

Fonte: Secom da Presidência da República