Estado dará ordem de serviço para construção de escola em Itabuna, nesta sexta-feira

O governador Rui Costa continuará a agenda de entregas na região Sul da Bahia, nesta sexta-feira (7), com a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova unidade escolar, de grande porte e com moderno padrão de engenharia, em Itabuna. A agenda da Educação também inclui a visita do governador e do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ao Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde (CEEP), situado no município.

Às 9h,  Rui entregará a obra de recuperação do Semianel Rodoviário de Itabuna. O trabalho abrange uma extensão de mais de 7 km e foi realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA), com investimentos de R$ 8,5 milhões. A inauguração da nova pavimentação do trecho da rodovia vai acontecer no trevo entre os bairros Mutuns e Santa Inês.

Ilhéus - Nesta quinta-feira (6), em Ilhéus, Rui assinou ordem de serviço para a construção de uma nova unidade escolar, que será construído no terreno do antigo Centro Social Urbano (CSU), no Bairro Itaípe, e terá investimentos de R$ 18 milhões. O novo colégio estadual será construído no terreno do antigo Centro Social Urbano (CSU), no Bairro Itaípe. Serão 25 salas de aula, contemplando, ainda, um auditório para 175 lugares, com camarins e área técnica, biblioteca, secretaria, diretoria, coordenação pedagógica e sala de professores. De acordo com o projeto, a nova unidade de ensino terá, também, sala de multimídia, laboratórios de línguas, de informática, dois laboratórios de ciências, sala multifuncional, sala de dança e vivências corporais, copa e sanitários. O local vai abrigar, ainda, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, além de campo de futebol society. Em Ilhéus, Rui também realizou a entrega da duplicação de um trecho de 5,4 quilômetros da BA-001, que liga as praias do sul de Ilhéus ao entroncamento com a BR-251, passando pela nova Ponte Ilhéus-Pontal.