Estado forma novos técnicos de nível médio no interior

Ilva Brito Silva, 28 anos, está entre os novos técnicos de nível médio formados no último sábado (3), pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Régis Pacheco (Ceep), em Jequié. Foram diplomados 27 estudantes do Ceep, mas Ilva tem mais um motivo para comemorar. Antes mesmo de receber o diploma, ela já estava exercendo a profissão como técnica em Administração.

Foto: arquivo pessoal

“O curso abriu portas para realizar o meu sonho de trabalhar na minha área”, contou a ex-estudante, em tom de comemoração. Ilva Silva também revelou que foi contratada após concluir o seu estágio obrigatório. “A empresa gostou do meu trabalho, me contratou e estou muito feliz”.

O novo técnico em Edificações, Joiáribe Pereira Ribeiro, 37 anos, está animado para começar a trabalhar. “Aprendi muito ao longo do curso e agora terei a oportunidade de colocar tudo em prática”, disse, confiante. “Recomendo os cursos da Educação Profissional a todos porque saímos preparados para seguir uma carreira”, completou.

Segundo a diretora do Ceep, Elvia Sampaio, os novos profissionais das áreas de Administração, Edificações e Informática estão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho. “Ficamos muito satisfeitos em entregar para a sociedade novos técnicos capacitados e que darão retorno à região”.

Notícias Relacionadas