Estado forma técnicos de nível médio em Santo Antônio de Jesus




















O Governo do Estado formou, nos dias 15, 16 e 17 de abril, novos técnicos de nível médio no município de Santo Antônio de Jesus. Foram diplomados 200 estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (Cetep), nos cursos técnicos em Agropecuária, Logística, Segurança do Trabalho e Enfermagem.  
 

Os jovens e trabalhadores estão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho, podendo contribuir e se beneficiar com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde vivem. De acordo com Lorrana Valentina de Jesus, de 19 anos, formanda do curso técnico em Enfermagem, o curso foi fundamental para adquirir experiências como profissional e no relacionamento com as pessoas, durante o estágio. “Estagiei durante um ano e meio e percebi, na pratica, a importância do curso técnico em enfermagem. Agora, com a conclusão, pretendo tirar o registro de profissional e investir numa graduação na área de saúde”, disse.

Veja aqui o álbum completo de fotos

Leia também: 
 
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA BAHIA
Desde 2009, mais de 44 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em todo o Estado. Com a reestruturação da rede estadual e a interiorização da oferta de vagas, a partir de 2007, o número de matrículas subiu de 4.016 para mais de 75 mil até agora. A expansão fez da Rede Estadual de Educação Profissional a segunda maior do País na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). 

Notícias Relacionadas