Estado promove encontro sobre Educação Especial

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Gestores dos 12 Centros de Atendimento Educacional Especializado da Bahia, da rede estadual, estão reunidos, em Salvador, para alinhar as novas estratégias de atendimento aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, que são o público-alvo da Educação Especial da Secretaria da Educação do Estado. O encontro de alinhamento da política e das diretrizes da Educação Especial no Estado visa dar uma maior visibilidade ao estudante, para que seja protagonista do seu processo de ensino e aprendizagem.
 
A coordenadora de Educação Especial da Secretaria da Educação do Estado, Patrícia Jesus, explica que a discussão sobre as novas estratégias para a Educação Especial na Bahia tem como objetivo principal contribuir para a melhoria do atendimento aos alunos, à escola e às famílias ou responsáveis dos estudantes. “Daqui sairá um plano de formação para os professores e faremos o encaminhamento para a publicação das diretrizes da Educação Especial no Estado, tendo como objetivo final o atendimento eficaz ao nosso público-alvo”.
 
A vice-diretora do Centro de Educação Especial da Bahia (CEEBA), Sidenise Estrelado, uma das 26 gestoras que participam do encontro, considera importante a discussão sobre a política e diretrizes estaduais da Educação Especial. “Estamos dialogando para que a Educação Especial na Bahia avance ainda mais com a melhoria do atendimento aos alunos”, declara.
 
Educação Especial – A rede estadual trabalha com Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva com Atendimento Educacional Especializado (AEE). O atendimento aos estudantes com necessidades educacionais especiais ocorre, de forma complementar, em 68 Salas de Recursos Multifuncionais (SEM), em 12 Centros de Atendimento Educacional Especializado e seis instituições conveniadas.
Os alunos são atendidos nas escolas da rede e nos Centros de Educação Especial, dentro de suas especificidades, para que possam participar ativamente do ensino regular.
 

Notícias Relacionadas