Estudantes demonstram amor à Escola Pública

Valorizar a escola é um fator essencial para que o estudante utilize o espaço como construção de seu conhecimento. Sabendo disso, os estudantes do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, na Paralela, em Salvador, já participam da campanha ‘Eu amo a Escola Pública’, ação do programa Educar para Transformar, que visa a formação de uma rede de parceria pela melhoria da educação pública na Bahia.

A estudante Camila Almeida, 16 anos, que há três anos estuda na unidade escolar, fala sobre a importância da escola pública na sua formação cidadã. “Eu gosto muito de estudar aqui, pois me abriu muitas oportunidades, com os projetos e trabalhos desenvolvidos na escola. Também pude conhecer pessoas diferentes e abrir minha mente para as relações com os colegas”, explica.

Para a estudante Marcele Santana, 16, seu amor pela escola pública vem acompanhado da evolução na qualidade de ensino. “Venho percebendo que o ensino vem melhorando, graças à qualidade e empenho dos professores. Ainda temos muito apoio dos funcionários e dos gestores. É por isso que eu amo minha escola,” enfatiza.

Pensando no futuro, o estudante Guilherme Reis, 16, enxerga na escola pública uma oportunidade de se preparar para o futuro. “Na nossa escola temos professores que estão preparados para nos ajudar a ingressar no ensino superior. Há uma percepção que podemos alcançar nossos objetivos e o apoio deles é fundamental”, afirma.