Estudantes lançam livro em homenagem aos 45 anos do Colégio Estadual Polivalente de Gandu

O Colégio Estadual Polivalente de Gandu (216 km de Salvador), no sul do Estado, completou 45 anos de existência. Para marcar a data, a comunidade escolar lançou um livro comemorativo, escrito por estudantes da unidade escolar, que realizaram uma noite de autógrafo, no último sábado (9) para marcar a data. O lançamento reuniu estudantes, professores, gestores, familiares e ex-alunos da escola.

Fotos: Divulgação
O livro reúne artigos dos estudantes, que foram desenvolvidos ao longo do ano letivo. A iniciativa envolveu, também, pesquisa sobre a relação do colégio com a cidade, momentos históricos e entrevistas com moradores e ex-alunos. A diretora do colégio, Josefa Araújo, disse que o momento é de realização para todos os envolvidos, por ser o livro um registro histórico sobre o papel do colégio para o processo educacional no município de Gandú.

“O Colégio Estadual Polivalente de Gandu, por meio do trabalho dos docentes, administradores, funcionários, alunos e familiares, tem contribuído, ao longo desses 45 anos, para a formação da sociedade ganduense, através de homens e mulheres que constroem a realidade histórica dessa localidade, sendo assim este colégio, um dos instrumentos que alicerçam as bases desta cidade e região”, afirmou a diretorara.