Estudantes plantam árvores nos arredores do Colégio Bolivar Santana

Estudantes do Curso Técnico em Informática, do Colégio Estadual Bolivar Santana, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), realizaram projetos para conscientização sobre a preservação da natureza. Os alunos plantaram árvores nos arredores da unidade escolar, em comemoração ao mês do Meio do Ambiente. Divididos em grupos, os estudantes debateram a poluição das águas, importância do ecoturismo e o desmatamento originado da construção civil.

“A ideia é fazer com que os estudantes trabalhem aspectos que fazem parte do cotidiano”, explica a professora e responsável pelo projeto, Vera Passos. Ela ainda destaca o trabalho interdisciplinar. “Os estudantes também fizeram recital de poesia, exposição de cartazes e produção de vídeos sobre os temas e deu para perceber a boa interatividade entre eles no aprendizado do assunto”, diz.